COLABORADORES SANFELIZ

ALMEI MARQUES DA FONTOURA

COLABORADORES

Almei Marques da Fontoura, ofereceu de seu arquivo pessoal um importante material referente aos Fontoura de Rosário do Sul. Uma lacuna que faltava na descrição genealógica dos CdaF.  São descendentes de Jerônima (Grupo 8), mediante Januário Carneiro da Fontoura que se estabeleceu no Caverá e ali ficou vasta prole.

De Almei, espera-se, além do material recebido, que se torne um dos colaboradores ativos, atualizando dados e contribuindo com posts ao blog; certamente, terá muito a acrescentar.

 

MEIO DE INFORMAÇÃO

– E-mail – vários eventos.

 

OCORRÊNCIAS

22-05-2015 – Iniciou Contato.

05-07-2015 – Enviou material referente a suas compilações e estudos sobre o núcleo dos Fontoura em Rosário do Sul (Pasta 10- Tema 17).

04-11-2015 – Foi convidado a participar do blog, mediante postagem de artigos.

08-08-2016 – Acrescenta novos dados de Adroaldo, Otoenl, … (Pasta 9- Tema 8).

13-05-2017 – Novos dados são oferecidos e que passaram a compor a descrição genealógica na Edição de 2017 (Pasta 9-Tema 8).

 

MATERIAL

Dados genealógicos e informações pertinentes aos componentes, tudo conforme seus arquivos particulares. Um estudo não publicado de inestimável valor, especialmente dizendo respeito aos Fontoura do Caverá, Rosário doi Sul.

 

ARQUIVO

– Vide Acervo.

 

DESCRIÇÃO GENEALÓGICA

– Dados compilados e atualizados nas edições de 2016 e 2017.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O teor desse estudo, que permanece inédito até o primeiro semestre de 2017, merece publicação quanto mais não seja porque trata-se de um importante núcleo formador da gente de Rosário do Sul. Nele encontra-se fidedignidade, objetividade e muita “alma” transparecendo a magnitude do carater do pesquisador, mas ao mesmo tempo envolto em singela comunicação.

♦ 2017-05-30, 08:33:21

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!